terça-feira, agosto 05, 2014

Essa noite

Essa noite sonhei que tinha uma casa e uma família. Uma casa, um jardim, filhos, cachorros, o pacote completo.
Não posso dizer que isso é exatamente um sonho ou uma meta. Sempre tive muito medo de ter filhos. Mas acordei me sentindo confortada.
Por que a verdade é que me deu a sensação de que, finalmente, eu não estava atrasada na vida. Essa sensação de atraso me acompanha há muito tempo. É como se, perto dos meus 30 anos, eu ainda estivesse brigando a cada dia com problemas que deviam ter sido resolvidos na minha infância ou na minha adolescência. Como se eu estivesse correndo sozinha uma maratona infinita, onde todos os competidores já terminaram.
A sensação de solidão é infinita.
E é claro que existe a pressão. Eu sei que eu não quero me casar amanhã, comprar uma casa no próximo semestre, ter um filho ano que vem. Mas todo mundo da minha idade já fez isso não é? Eu não deveria estar lutando pra terminar a faculdade. Eu não devia estar pintando o cabelo de verde. Eu deveria ser mais adulta e responsável. Eu não devia ter esse tanto de trauma e coisas a resolver. Eu devia estar feliz.
Eu acordei e fiquei pensando um milhão de coisas.
E o pior é que essa necessidade de ser estável e feliz só me deixa mais triste e confusa.

Nenhum comentário: